Na passada segunda-feira, no horário destinado à aula de Design e Comunicação Visual tivemos uma agradável surpresa. O professor presenteou-nos com uma palestra de um compositor que também desenvolve software, o seu nome é Tarik Barri. Sintaticamente, Tarik cria música e associa-a a uma imagem, cria a imagem que segue a música.
Durante a apresentação Tarik contou a sua história de vida e profissional. Começou por dizer que nasceu na Holanda, mas, que atualmente, vive nem Berlim. Desde cedo começou a programar e elaborar música eletrónica. Após lançar a sua primeira faixa como estudante de psicologia biológica, ele pediu transferência para a Utrecht School of Arts para obter um diploma em design de aúdio. Aqui fica um vídeo que o próprio deu à Crack Magazine a falar sobre si e sobre o seu trabalho.
Depois de uma breve apresentação de si próprio, Barri demonstrou-nos como processa o seu trabalho, fazendo várias demonstrações com diferentes formas de o realizar. As fotos que acompanham esta publicação são referentes a este momento da palestra.
Concluímos, então, que o contacto com este artista nos fumentou o desenvolvimento da nossa imaginação e nos permitiu ter contacto com ideias "out of the box". Foi, sem dúvida, uma experiência fantástica e enriquecedora e que nos ajuda em qualquer campo da nossa atividade profissional! A imaginação e criação acompanham-nos durante toda a nossa vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário