sábado, 1 de abril de 2017

Projeto #2 - Processo criativo de elaboração de várias tipografias




Após determos todos os conhecimentos teóricos, termos recorrido à interpretação da música e de buscarmos inspiração em artistas e outros trabalhos já elaboramos, partimos para a realização da tipografia propriamente dita.
Com base nos sentimentos que associamos à música, começamos por decidir quais as cores bases das nossas criações. A nossa escolha recaiu sobre o vermelho, preto e branco. O preto porque representa algo negativo, branco algo fluido e que em uma conotação positiva, vermelho associado à proibição. De seguida, escolhemos os tipos de letras que iriam estar presentes face ao que queríamos transmitir com a nossa tipografia. A organização geral do nosso trabalho, ou seja, a disposição de todos os elementos, foi surgindo com base em ideias dos elementos do grupo. O objeto era sempre representar através da estética das letras que iriam estar presentes face ao que queríamos transmitir com a nossa tipografia. A organização geral do nosso trabalho, ou seja, a disposição de todos os elementos, foi através da estética das letras o que para nós representava o poema selecionado. Até chegarmos ao resultado final, elaboramos um conjunto de tipografias que achamos que representava "O poema à boca fechada" na perfeição.
Inicialmente, ainda estávamos à descoberta desta nova parte do design e foi mais complicado criar a ideia idealizada, progressivamente foi-se tornando mais simples.
Aqui ficam, então, algumas das tipografias elaboradas.


































































Sem comentários:

Enviar um comentário